Entregas, Trocas, Devoluções

 

- Entrega

A NiponCosplay utiliza-se dos sistemas dos correios ou transportadora para a entrega de seus produtos, ficando a opção a cargo do vendedor responsável pelo item enviado. Principalmente no caso do envio de acessórios frágeis ou/e que ultrapassem o tamanho máximo estipulado pelos correios.

 

Regras, Prazos e Locais de Entrega:


Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimada para sua Região”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega).

Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões atendidas: As empresas participantes da NiponCosplay realizam entregas em todo território nacional.

 

Como é feita a entrega?


É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado.

Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento.

Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao .

- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.

- Não nos responsabilizamos por montagens ou desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Você receberá do  o número do envio (Sedex ou Pac) para que através da área do cliente você possa acompanhar o andamento da entrega do produto adquirido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos. Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. 

 

Prazos e locais de entrega:

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimada para sua Região”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

 

Meu pedido teve insucesso de entrega. E agora?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o lojista. O cliente será contatado para tratar do reenvio. Havendo erro no endereço informado, o logista se isenta de efetuar a devolução do pagamento do frete de envio em caso de cancelamento do pedido e reenvio, caso o cliente opte por alterar o endereço e receber o pedido.

 

Como altero o meu endereço?

Você pode alterar o seu endereço em Editar Meu Perfil. Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado.

 

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas.

 

- Trocas e Devoluções

Você pode cancelar o seu pedido a qualquer tempo até o momento em que a NiponCosplay avisar que seu pedido foi aceito e está sendo processado. Você não terá que pagar nenhuma multa.

No caso de o pedido estar em vias de processamento, você não pode rescindir o contrato, mas você pode devolver a mercadoria para nossos Parceiros. Nossa política de devoluções é parte integrante do seu contrato e está descrita abaixo: O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

• À descrição do produto;
• Ás medidas informadas

  • Às dimensões e tamanho do produto.

    No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), caso constate alguma das situações abaixo:

    • Produto avariado no transporte;
    • Embalagem violada;
    • Acessórios ou itens faltantes;
    • Produto em desacordo com o pedido;


    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

    As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

    - Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida aos parceiros da NiponCosplay em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada.

Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a NiponCosplay  não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Os parceiros da NiponCosplay enviarão em seu nome os produtos encomendados por você para a pessoa e endereço que você fornecer à NiponCosplay, no momento que fizer a encomenda. 

A entrega será feita de acordo com a modalidade de frete que você escolher, após o pedido ser aceito pela empresa de pagamento ”PagSeguro”. Todos os prazos de entrega são informados pelos operadores logísticos aprovados por você.

Responsabilidade:

Se a entrega de bens não corresponde ao que você requisitou ou estão danificados ou com defeito ou em uma quantidade incorreta a NiponCosplay não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, dentro de 3 dias úteis após a entrega dos produtos, por escrito (contato@niponcosplay.com.br).


Se você reportar um problema para o Gironobrás , através de nosso site, comunicando a falta de recebimento de um ou mais produtos, ou o recebimento de um produto defeituoso, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto, lembrando que o prazo para acionar a equipe NiponCosplay é de 03 (três) dias úteis contados do recebimento da mercadoria, ou de 40 (quarenta) dias contados da data da compra no caso de não haver recebido.

A responsabilidade da NiponCosplay se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga ou debitada em seu cartão, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final, e sendo assim, qualquer que for o problema reportado à nossa equipe, o consumidor final receberá, no máximo, 100% (cem por cento) daquilo que pagou (incluindo frete e impostos).

EXCETO em caso de medidas, informações, endereço etc informados incorretamente pelo cliente. Nestes casos o vendedor pode abater do valor do pedido o quantia paga pelo frete e pelo material necessário para confecção do item personalizado.  

O presente "Termos e Condições" não limita nem condiciona os direitos do consumidor que toda pessoa física detém por conta da legislação local específica. Sendo assim, tem plena vigência o Código de Defesa do Consumidor na relação comercial estabelecida entre a NiponCosplay e o consumidor final dos produtos disponibilizados no site. O presente instrumento apenas cria regras de procedimento e cláusulas contratuais que regem o relacionamento jurídico entre a empresa e seus clientes, não constituindo ou alterando os direitos inerentes a todos adquiridos por lei.

Força Maior:

A NiponCosplay não terá nenhuma responsabilidade por qualquer falha na entrega de mercadorias encomendadas ou qualquer demora em fazê-lo ou por qualquer dano ou defeito à mercadoria entregue, que é causada por qualquer evento ou circunstância fora de seu controle razoável.

- Direito de Arrependimento

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, estabelece que no caso de compras efetuadas fora de estabelecimento comercial, seja ela por telefone, a domicílio ou pela internet, este sendo o caso do e-commerce, fica assegurado ao cliente o direito de devolução do produto sem qualquer necessidade de qualquer justificativa. Ressalte-se porém, que para exercer este direito, o cliente deve fazê-lo até 7 dias contados a partir do recebimento do produto. A loja deve ainda ressarcir o cliente, aceitando a devolução.